Carga horária de 114h

Acesso por 12 meses

100% online

Certificado digital

R$100,00

em até 10x

Sobre o Curso

Vivemos em um mundo globalizado, onde é cada vez mais necessário o aperfeiçoamento e a capacitação do profissional que almeje o sucesso em sua carreira junto ao mercado mundial. Esta realidade também não é diferente para os profissionais da área do Direito.

Diversos investidores e empresas internacionais tem buscado o Brasil para expandir seus negócios, como também empresas brasileiras buscam oportunidades de sua ampliação no exterior. Este quadro tem gerando grandes oportunidades de negócios, e consequentemente a atuação dos profissionais de direito torna-se cada vez mais necessária.

Cada país tem sua legislação própria, e para atuarem em nosso mercado brasileiro precisarão de um profissional apto para prestar serviços jurídicos no ramo do direito internacional. O mesmo ocorre com empresas e investidores brasileiros que queiram se gerar oportunidade de negócios no exterior. Elas necessariamente precisaram de um profissional da área jurídica para lhes auxiliarem em seus negócios ou contenta judiciais que por vezes terão seu trâmite em outros países.

Além dos advogados, outros operadores do direito, como juízes, membros do Ministério Público e até mesmo árbitros necessitarão buscar conhecimentos jurídicos e o modus operandi de outras nações, para decidirem ou darem algum parecer neste tipo de litígio. Como esta modalidade de demanda tem tido grande crescimento, surge uma oportunidade para os operadores do direito ampliarem suas áreas de atuação e conhecimento, sem limites territoriais. Entretanto, para alcançar este mercado de trabalho, necessário um aprimoramento de seus conhecimentos e técnicas processuais para tornar-se um profissional qualificado para esse nicho de mercado internacional, atingindo o sucesso em sua carreira em virtude de ter-se preparado e se capacitado para este resultado.

Para auxiliar você que procura atuar na área internacional, ou mesmo conhecer os mecanismos jurídicos de outros países, o Instituto Valente de Educação oferece uma oportunidade para dar um salto em sua carreira, aprimorando seus conhecimentos jurídicos através do melhor Curso de Inglês Jurídico do Brasil.

O Curso foi montado para trabalhar os temas centrais do Direito Privado e preparar os operadores do Direito e os profissionais afins a entrar no mundo dos negócios em inglês.

O ambiente virtual de formação de Inglês Jurídico se configura como um modelo pedagógico apoiado em recursos interativos amplos e consistentes. Nosso curso online utiliza de textos, áudios, vídeos e elementos interativos tais como: exercícios, atividades, que vão ajudar a desenvolver o vocabulário, terminologia, gramática e leitura.

O curso também inclui atividades concebidas para treinar habilidades de escrita. Dessa forma, podemos atingir melhores resultados nos processos de aprendizagem e na formação continuada, uma vez que, além do acesso aos conhecimentos técnicos, o profissional poderá alcançar ótima compreensão oral e competências linguísticas essenciais para o desenvolvimento de boas práticas jurídicas. Para participar do curso, é desejável que o nível de Inglês dos alunos seja Upper Intermediate ou B2 (Classificação Européia).

Programa

Nosso Curso de Inglês Jurídico foi elaborado para estudar os temas centrais do Direito Privado, qualificando os operadores do Direito, estudantes e os profissionais afins a iniciarem sua jornada no mundo dos negócios em inglês, abrangendo as seguintes áreas:

1 - Sistema Jurídico Britânico: The British Judicial System

As questões apresentadas relacionadas ao sistema jurídico britânico e princípios culturais relevantes devem exploradas e compreendidas pelo aluno com a visão de um cidadão inglês. O ponto de partida para o conhecimento da linguagem jurídica internacional. O objetivo é mergulhar o aluno na cultura jurídica Britânica para absorção do pensamento e dos conceitos “Common Law”. É pré- requisito para os outros temas do Curso que irão tratar dos fundamentos jurídicos de um sistema antagônico ao nosso.

Temas abordados:

1. The Precedent

2. The Rule of Law

3. The Supremacy of the Parliament

4. Facts of England

5. Lawyer Barrister and Solicitor

6. Civil Procedure

7. Criminal Matters

Tempo médio de estudo – 8 horas.

2 - The Language: Tenses and Aspects.

Todos os que buscam aprender inglês jurídico devem reforçar a gramática antes, para que a posteriori o aluno venha a estudar os tópicos específicos. Será apresentada uma série de questões gramaticais adaptadas para o entendimento dos alunos brasileiros.

Temas abordados:

1. Tenses and Aspects

2. The Simple Aspect

3. The Progressive Aspect

4. The Perfect Aspect

5. The Past Perfect

6. The Future

7. Voice

8. Prepositions

9. Reviewing the grammar

Tempo médio de estudo – 12 horas.

3 - Terminologia Geral do Inglês Jurídico: General Legal Terminology.

Traremos um abrangente vocabulário, contornando áreas do direito e da vida profissional. Verbos aplicados no inglês jurídico também trarão movimento ao nosso objeto de análise e o contexto será trabalhado com uma série de exercícios e, em especial, fotos e imagens que nos remetem ao que já conhecemos e serão apoio para o aprendizado contextual.

Apresentaremos a terminologia geral do inglês jurídico dividida em cenários. O primeiro cenário chama-se: o cliente, o segundo: o advogado, o terceiro: o estudante, o quarto: o homem de negócios. Tais cenários acompanham não só diferentes aspectos da linguagem jurídica, mas também perspectivas singulares do que é o direito dentro da visão do agente.

Temas abordados:

1. Cenário do cidadão comum:

a. Persons in Court

b. Courts of Law

c. Alternative Dispute Resolutions

d. Criminal Law

e. The Law of Torts

2. Cenário do advogado:

a. Law Firms

b. Documents in Court

c. Legal Latin

d. Case analisys

e. Case brief

3. Cenário do estudante:

a. Legal Education

b. The Socratic Method

c. Areas of the Law

d. Clerkships

4. Cenário do homem de negócios:

a. Introduction to Contract Law

b. Introduction to Company Formation

c. Personal Documentation

d. Power of Attorney

e. Language Use: Prepositions II

Tempo médio de estudo – 15 horas.

4 - Direito Empresarial: Company Law.

Em relação ao Direito Empresarial será apresentada sua terminologia, como também irá expor propriedades, fatos e termos relacionados ao Direito em si, e todos os agentes principais do mundo dos negócios. Este é um pré-requisito para todos os outros por focarmos na construção de uma linguagem a ser utilizada dentro das empresas e também para os advogados que trabalham junto às empresas. Tópicos gramaticais, pesquisa e também uma linguagem voltada para negociações farão parte deste módulo, tornando o aprendizado do direito empresarial algo prático e garantidor de competências importantíssimas para o trabalho.

Temas abordados:

1. What is a company?

2. The partnership.

3. Types of Company

4. Different Business Models

5. Persons in a Company

6. Company Formation: Documents and Procedure

7. Capitalization

8. Mergers and Acquisitions

9. Negotiations: phrases for business English

10. Legal Advice: Interpretation and Writing

11. Case Analysis

Tempo médio de estudo – 12 horas.

5 – A linguagem dos Contratos: Contracts.

Trabalharemos uma série de questões relacionadas aos contratos, que é o tópico mais popular do Curso de Inglês Jurídico. Aqui, aprenderemos uma linguagem extremamente singular utilizada na elaboração dos contratos, as cláusulas gerais e a teoria. Apresentaremos também tipos de soluções para descumprimento contratual, bem como, a linguagem dos pedidos para indenização por dano material.

Além de todas as atividades comuns ao Curso também pesquisaremos uma série de modelos de contratos, investigando assim a real linguagem contratual. O aluno deverá se tornar competente tanto na interpretação quanto na elaboração de contratos. Outras técnicas relativas a contratos também serão trabalhadas.

Temas abordados:

1. Contract Law

2. Standard Contractual Clauses

3. Contracts: Remedies: Types of Damage

4. Contracts Templates: Examples of contracts and language

5. Business English: Negotiations

6. Language Use: Conjunctions

7. Writing: Drafting a Contract

8. Case Study: A breach of contract

Tempo médio de estudo – 15 horas.

6 - Direito Contratual: Compra e Venda de bens móveis. Sales of Goods.

Nesta aula, os alunos terão a oportunidade de conhecer uma área relacionada à compra e venda de produtos de todo tipo, sua linguagem e características culturais. Por possuir uma linguagem única no âmbito do direito, esta aula é de extrema importância para o mundo dos negócios, sendo a área mais próxima do Business English, tipo de linguagem sempre presente em todas as trocas comerciais. Sales of Goods apresenta uma linguagem universal, presente em trocas mundiais e certamente em trocas locais nos países Common Law. É uma nova compreensão e teoria, e sendo de prática imediata extremamente importante para o trabalho.

Temas abordados:

1. Introduction to the Sale of Goods

2. Terms and Conditions of Sale

3. The Uniform Commercial Code

4. Persons in Foreign Business

5. The Right of Entry and The Retention of Title

6. Types of Purchase or Sale contracts

7. Language Use: The Conditionals

8. Writing: Drafting an email

9. Case Study: A problem related to Sales of goods

Tempo médio de estudo – 15 horas.

7 - Direito Imobiliário: Real Estate Law.

O direito começou resolvendo questões acerca da propriedade. Como se imaginava, leis eram para os ricos, e os donos das terras precisavam de alguma lei e ordem para garantir seus bens e também para os negócios. Consequentemente, esta linguagem é antiga, praticada desde que os juízes eram os padres, e não mudou tanto desde então. A singularidade dessa linguagem anima os alunos e professores de inglês que amam a semântica como um todo. Além disso, estaremos trabalhando uma área muito demandada do direito. A compra, a venda e o aluguel de imóveis.

Temas abordados:

1. Introduction to the Language of Real Property

2. The Statute of Frauds

3. A Lease or a Tenancy Agreement

4. Standard Clauses in a Lease

5. Easements

6. The purchase of a house

7. The statutory conditions

8. Language Use: Reported Speech

9. Writing: Drafting emails II

10. Case Study: A case in Real Property Law

Tempo médio de estudo – 10 horas.

8 - Propriedade Intelectual: Intellectual Property.

O tema do Direito da Propriedade Intelectual tem sido encarado por muitos juristas e outros que atuam na área como o direito do futuro. No Brasil não havia uma cultura de que os bens intangíveis não seriam objetos de alta demanda dos litígios. Com o desenvolvimento de novas tecnologias e outras técnicas, o Brasil passou a pertencer a um grande mundo cuja propriedade intelectual. Por tratar-se de questão de relevância no mundo dos negócios, surgiu um novo nicho na área jurídica, havendo a necessidade de o profissional de direito tornar-se especialista na área. Para que os alunos possam vivenciar uma prática jurídica ou negocial em conexão com questões mundiais expressivas, esta aula irá lhe proporcionar um conhecimento necessário voltado a compreensão da linguagem e dos seus institutos.

Temas abordados:

1. Introduction to Intellectual Property

2. Patents

3. Trade marks

4. Copyrights

5. Trade secrets

6. Design rights

7. Business Methods

8. Language Use: Writing Techniques

9. Writing: An Article in the scope of IP

10. Case Study: A case in the area of Intellectual Property

Tempo médio de estudo – 12 horas.

9 - Processo Civil: Civil Procedure.

O processo civil sempre foi o tema mais concorrido e debatido do direito brasileiro, complexo, com linguagem própria, e enfrentando recentes mudanças, é sinônimo de competência para os que o dominam. Neste módulo, não só aprenderemos os institutos mais importantes do processo civil inglês, como também faremos uma análise comparativa com o que temos e as mudanças recentes. Isto resultará em conhecimento relacionado, o que torna tudo mais claro para o aluno brasileiro. Por fim, no estudo do Processo Civil estaremos em direção à prática jurídica internacional.

Temas abordados:

1. English Civil Litigation

2. Proceedings and Case Management

3. Protective Relief

4. Interin Relief

5. Disclosure

6. Expert Evidence

7. Trial

8. Appeal

9. Enforcement

10. Costs

11. Language Use: Writing in Legal English

12. Writing: a Complaint

13. Case Study: A case in Civil Procedure

Tempo médio de estudo – 15 horas.

Professores

Dr. Thiago Gomes Calmon

Professor de Inglês com Especialização em Legal English e Business English na Frances King English School de Londres. Professor de Extensão Acadêmica do CESUSC. Ensinando Inglês Como Segunda Língua e Inglês Jurídico. Professor de Inglês Jurídico pelo IBEP - Instituto Brasiliense de Ensino e Pesquisa.

Perguntas Frequentes
Depoimentos
O IVE trabalha com quais formas de pagamento?

O pagamento é feito pelo PagSeguro com as opções de cartão de crédito, débito online e boleto

Como solicito o meu certificado?

Para solicitar o seu certificado online basta enviar um email para contato@institutovalente.com

Posso assistir as aulas quando eu quiser?

Sim! As aulas ficam disponíveis na sua área do aluno 24 horas por dia 7 dias na semana. Só se atente ao prazo que você tem de acesso ao curso.

Terminei o curso, ainda terei acesso a plataforma?

Você terá acesso durante o tempo determinado na descrição do curso. Por exemplo: um curso com acesso de 6 meses, se você terminá-lo em 4 meses ainda terá 2 meses de acesso até completar o prazo de 6 meses.

É seguro comprar pelo site?

Sim, é totalmente seguro e todos os seus dados estão devidamente protegidos.

Revolucione sua carreira

Faça já sua Inscrição

10x de

R$10,00

Comprar Agora

Dúvidas e Informações

se preferir envie um e-mail para contato@institutovalente.com

(16) 99224-6007
@institutovalente
/institutovalente
@institutovalente
/institutovalente
@institutovalente